quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Americano anda com cobra pra não enrolar língua Daniel Greene sofre de epilepsia e usa o réptil para alertá-lo sobre crises

Reprodução O americano Daniel Greene, morador da cidade de Shelton, no estado de Washington, sofre de uma problema sério. Tem epilepsia. Sua doença o faz ter crises repentinas no meio da rua. Para evitar esse quadro, Greene teve uma ideia original e, ao mesmo tempo, assustadora: passou a andar com uma jiboia pendurada no pescoço pelas ruas do município. Detalhe: o animal tem 1,4 m.

Por que, afinal, ele anda com uma cobrona sobre ele? É que o réptil, que chama de Redrock, indica a possibilidade de um ataque a partir do aumento da temperatura do corpo de Greene. Ele pode, assim, tomar seu medicamento a tempo de evitar a crise. O rapaz tem outra cobra em casa, que usará assim que Redrock ficar pesada a ponto de seu dono não conseguir carregá-la. O outro réptil, uma píton, mede hoje 90 cm. Como a cidade é pequena e Greene, bem conhecido, os moradores já se acostumaram com o rapaz e sua cobra. Nem todos, claro. Mas ela é inofesiva, assegura Greene.

Fone: http://noticias.r7.com/esquisitices/noticias/americano-anda-com-cobra-pra-nao-enrolar-lingua-20090930.html

0 comentários: