quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Brasil tem só a 45ª melhor banda larga do mundo Coréia do Sul lidera ranking, em razão de incentivos do governo

A Coreia do Sul ultrapassou o Japão e a Suécia e assumiu a liderança de um ranking anual que mede a qualidade da internet banda larga (de alta velocidade) dos países. A nação conseguiu o feito em razão de incentivos do governo. Já o Brasil aparece apenas na 45ª posição, entre 66 locais analisados.

A pesquisa, realizada pelas universidades de Oxford e Oviedo e patrocinada pela Cisco, mostrou que 62 dos 66 países melhoraram a qualidade dos serviços de internet rápida, em relação ao ano passado.

A relevância da banda larga com qualidade está aumentando, já que novos aplicativos de Internet – como TV de alta definição – precisam de conexões mais rápidas e melhores. Os nove países melhores colocados – Coreia do Sul, Japão, Suécia, Lituânia, Bulgária, Letônia, Holanda, Dinamarca e Romênia – já possuem banda larga com qualidade para essas aplicações.

O Brasil aparece atrás de dois dos outros três países que compõem o grupo dos BRIC: Rússia está em 18º lugar e a China, em 43º – A Índia ocupa a 63º posição.

Na classificação por cidades, os municípios japoneses de Yokohama e Nagoya aparecem no alto da lista, à frente de Kaunas, na Lituânia.

0 comentários: